BTT (ou qualquer coisa que pedale…)
Tapada D. Fernando II, nas imediações do Convento dos Capuchos
E se pedalar se tornasse uma forma privilegiada de descobrir o diálogo entre a Paisagem, o Património e a Biodiversidade?
Convidamo-lo a trazer a sua bicicleta — seja ela de montanha, de passeio ou simplesmente aquela que tem em casa! — para um percurso desconhecido pela Tapada D. Fernando II, nas imediações do Convento dos Capuchos. Esta atividade de BTT (ou de qualquer coisa que pedale...) dirigida a famílias, grupos de amigos e participantes de todas as idades, percorre trilhos que exigem ritmo e atenção, privilegiando sempre a fruição da paisagem.
Ao longo do caminho, desafios inesperados sobre gestão florestal sustentável, a importância da diversidade biológica e, ainda, a relação histórica entre o ser humano e este valioso Património Natural. Individualmente, em pares ou em equipa alargada, responda corretamente aos enigmas que carvalhos, medronheiros, sobreiros e outras espécies oferecerão ao longo deste trilho desconhecido da Paisagem Cultural de Sintra.
Uma experiência única, sempre ao ar livre, aliando o prazer de pedalar com a aprendizagem sobre Paisagem, Património e Biodiversidade.
Condições de Participação
Dias 27 e 28 de setembro
das 10h00 às 17h30
Duração aproximada de 2 horas
Ponto de Encontro:
Tapada D. Fernando II
Lotação:
20 pessoas a cada 30 minutos, entre as 10h00 e as 11h30 e entre as 14h00 e as 15h30.
Condições de Participação:
Preço do bilhete: 1,00€/pessoa.
Em caso de cancelamento ou não comparência, o valor não será devolvido.
Todos os participantes que não puderem comparecer devem contactar a Equipa PH30 (ph30@parquesdesintra.pt) para informar do cancelamento e dar oportunidade a outros participantes interessados, em lista de espera.
A não comparência sem aviso poderá impedir a participação noutras ações PH30.