PROVA DE ORIENTAÇÃO
Parque da Pena
Orientação vs Contemplação? Pode a orientação ser compatível com a contemplação de um dos jardins mais emblemáticos do romantismo paisagístico em Portugal?
Entre caminhos sinuosos, espécies botânicas oriundas de vários continentes e um intricado sistema de águas com lagos, tanques, fontes e cascatas, propomos uma Prova de Orientação no Parque da Pena, onde a destreza, o espírito de equipa e a capacidade de observação se tornam essenciais para encontrar os pontos de controlo dispersos pelos seus 85 hectares!
Munidos de mapa e sentido de orientação, os participantes são desafiados a descobrir um espaço cuidadosamente desenhado por D. Fernando II, onde a Natureza se alia à arquitetura e à emoção estética.
Uma experiência envolvente de cerca de 2 horas para famílias, grupos ou aventureiros a solo, conjugando atividade física, raciocínio estratégico e a descoberta do Património Cultural e Natural da Serra de Sintra.
Condições de Participação
Dias 13 e 14 de setembro
das 10h00 às 17h30
Duração aproximada de 2 horas
Ponto de Encontro:
Portão dos Lagos no Parque da Pena
Lotação:
32 pessoas a cada 30 minutos, entre as 10h00 e as 11h30 e entre as 14h00 e as 15h30.
Condições de Participação:
Preço do bilhete: 1,00€/pessoa.
Em caso de cancelamento ou não comparência, o valor não será devolvido.
Todos os participantes que não puderem comparecer devem contactar a Equipa PH30 (ph30@parquesdesintra.pt) para informar do cancelamento e dar oportunidade a outros participantes interessados, em lista de espera.
A não comparência sem aviso poderá impedir a participação noutras ações PH30.